Ontem, quinta-feira, 9 de janeiro, por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz no calçadão da Avenida Getúlio Vargas em Sombrio.
Uma criança de 2 anos de idade teria sido deixada dentro de um veículo trancado estacionado em um local descoberto, momento em que a temperatura na cidade registrava aproximadamente 30° Celsius e que, segundo testemunhas, quando a criança foi retirada do veículo, ela estava completamente encharcada de suor e apresentava estado de letargia.
Um popular que presenciou a situação, quebrou uma calha de chuva do automóvel retirando a criança de dentro do veículo para prestar socorro. A guarnição esperou no local a chegada da mãe da criança, que levou aproximadamente 10 minutos. Após ser indagada pelos policiais, ela relatou que foi até o banco, mas não esperava demorar tanto e não imaginou que estaria tão quente dentro do veículo.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e a mãe foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, presa pelo crime de abandono de incapaz.
Fonte: W3 Revista