AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Comdica abre processo de seleção para os projetos sociais financiados pelo Funcomdica

Comdica abre processo de seleção para os projetos sociais financiados pelo Funcomdica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica de Torres está disponibilizando recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a realização de projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As entidades interessadas devem apresentar os trabalhos entre os dias 27 de janeiro e 28 de fevereiro de 2020 no protocolo da Prefeitura Municipal situado na Rua José Antônio Picoral, 79, até 17h30min.

As entidades devem estar inscritas junto ao Conselho. Os requisitos dos projetos e os documentos necessários da entidade estão descritos no edital 001/2020 disponível no mural e no site da Prefeitura Municipal ou AQUI. Os projetos serão avaliados por uma comissão composta por conselheiros do Comdica, considerando, entre outros, a conformidade com os princípios brasileiros do ECA, a articulação com a rede de atendimento, a importância do projeto perante a realidade local e as transformações a que se propõe realizar.

Os projetos poderão ser encaminhados por entidades não-governamentais e deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos é de R$ 300 mil. O valor de cada projeto pode ser de até R$ 60 mil. De acordo com o edital assinado pelo presidente do Conselho, Belimar Guimarães, é este o cronograma dos prazos:
a) Os projetos deverão ser encaminhados até 28 de fevereiro.
b) Triagem e avaliação- de 9 a 13 de março
c) Divulgação dos projetos aprovados- 17 de março

O Comdica convoca todas as entidades que prestam atendimento a crianças e adolescentes do município, ligadas ao Poder Público ou à Sociedade Civil a cadastrar ou renovar seu registro. O registro se faz necessário para que a entidade esteja em conformidade com a Lei e apta às captações de recursos.

A entidade deverá buscar junto ao COMDICA as informações necessárias aos procedimentos e encaminhar os documentos junto ao Conselho, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

ACESSE O EDITAL AQUI

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing