AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Passo de Torres realiza Festa do Pescador com a tradicional Festa dos Navegantes

Passo de Torres realiza Festa do Pescador com a tradicional Festa dos Navegantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Passo de Torres, no Sul catarinense, realiza o seu mais tradicional evento do ano, a Festa dos Navegantes, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, com entrada franca. Para a edição de 2020, insere na programação a Festa do Pescador com gastronomia típica de frutos do mar na praça dos Pescadores, no Centro da cidade.

De acordo com o prefeito de Passo de Torres, Jona Souza, embora a Festa dos Navegantes já seja consolidada no Município, com uma programação que destaca a religiosidade, a cultura do açoriano e a pesca que, predominantemente, é a principal fonte de renda do passotorrense, a administração pública se desafiou a inovar ao realizar a Festa do Pescador dentro da programação da Festa dos Navegantes.

“Estamos inovando e plantando a semente da Festa do Pescador. Essa festa foi tão sonhada por nosso município por anos e nós resolvemos então fazê-la juntamente a Festa dos Navegantes para utilizar até mesmo a mesma infraestrutura e o público já existente”, explica o prefeito.

A Festa do Pescador oferecerá ao público como inovação a Praça Gastronômica na Praça do Pescador, no Centro de Passo de Torres, com frutos do mar e peixes, prometendo ser um grande atrativo.

“Passo de Torres, historicamente vive da pesca, isso ainda continua, pois 60% da nossa economia do nosso município vem da questão pesqueira, então estaremos saudando a nossa maior atividade econômica por meio dos nossos pescadores”, afirma Jonas, reforçando o convite para a comunidade local e região prestigiarem as festividades de Navegantes e a Festa do Pescador.

Além Praça Gastronômica, atividades religiosas, culturais, exposições, shows com atrações locais e nacional, como a participação de Serginho Moah & Banda, às 23h45min, no dia 1º de fevereiro.

Atividades esportivas também estão previstas, como o 1º Mountain Bike de Passo de Torres e Kangoo Running. No local do evento, o público ainda poderá usufruir do Playground Infantil e do Brick da Praça.

Mais informações no site da Prefeitura de Passo de Torres.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing