AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Golpe de precatórios: 20 casos já foram registrados em Santa Catarina em 2020

Golpe de precatórios: 20 casos já foram registrados em Santa Catarina em 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reforça o alerta aos credores de precatórios para a ocorrência de um golpe nacional que já deixou 20 vítimas no Estado, com 12 registros somente na Grande Florianópolis, em 2020.

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp com foto da logomarca do Tribunal em seu perfil, apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

O valor médio cobrado é de R$ 2.990. O TJSC informa que não entra em contato com os credores e que a ordem do pagamento obedece a critérios técnicos.

O coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), desembargador Sidney Eloy Dalabrida, reafirma que não existe a possibilidade de antecipação de pagamento e lembra que as vítimas devem registrar boletim de ocorrência.

A Divisão de Inteligência do TJSC e a Polícia Civil trabalham na investigação das ocorrências para identificar o grupo criminoso.

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing