A propagação do novo coronavírus (COVID-19) tem afetado também o esporte pelo mundo. Eventos sem público, jogos cancelados e atletas contaminados já são realidade na maioria de estádios, ginásios e quadras.
Na América do Sul, a Conmebol, após consultar a FIFA, confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022, que seriam disputadas no fim de março.
Além disso, a Conmebol anunciou na tarde de ontem, quinta-feira (12), que todos os jogos da Libertadores marcados para a próxima semana estão suspensos. A decisão foi tomada em virtude da expansão do coronavírus na América Latina.
Segundo a entidade, a decisão visa a proteção de “jogadores, comissões técnicas, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores”. A suspensão engloba todos os jogos marcados entre os dias 15 e 21 de março.
Desta forma, os jogos Universidad Católica x Grêmio e Inter x América de Cali, ambos previstos para o dia 18 de março, serão adiados. Ainda não há data definida para a realização dos confrontos.
Fonte: GaúchaZH /