A ONG de assessoria técnica Centro Ecológico e o núcleo regional da Rede Ecovida de Agroecologia manterão, com restrições e adequações, suas atividades durante o período de prevenção da propagação da covid-19.
As visitas a campo, que inicialmente seriam mantidas, foram canceladas. “Claro que podem existir excessões, mas a regra é essa!” comunicou o coordenador geral Laércio Meirelles. Atividades coletivas, como a assembleia do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida na terça-feira, 17 de março, foi substituída pela entrega, por um representante de cada grupo, de documentos com informações para a verificação dos certificados. O tele trabalho foi reforçado e a opção de usar o escritório ficou a critério de cada um. O lançamento do livro Vozes da Agricultura Ecológica II, na Câmara de Vereadores de Mampituba, foi realizado na noite segunda-feira, 16, com as devidas precauções.
“Assim a gente vai seguir. Por enquanto, decidimos coletivamente com bastante tranquilidade e responsabilidade por esses encaminhamentos”, avaliou uma integrante da equipe do Centro Ecológico. “Não é alarme, é prevenção”, disse uma representante do Núcleo Litoral Solidário.
Fonte: Centro Ecológico