AO VIVO
AO VIVO
Home Uncategorized Paróquia São Domingos suspende missas e outras atividades a partir de hoje, 19 de março, em Torres

Paróquia São Domingos suspende missas e outras atividades a partir de hoje, 19 de março, em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Paróquia São Domingos emitiu orientações pastorais que visam colaborar com a prevenção da infecção por coronavírus, que passam a vigorar na data de hoje, quinta-feira, 19 de março.

De acordo com o pároco de Torres, Pe. Leonir Alves, urgentes necessidades e precauções a serem tomadas a fim de evitar a disseminação da COVID-19 (coronavírus), respeitando as decisões do poder público, e em comunhão com as recentes orientações diocesanas emitidas pelo bispo dom Jaime Pedro Kohl. Confira a Nota na íntegra:

Nota Pública da Paróquia São Domingos sobre as orientações de prevenção ao coronavírus.

Ao nosso Povo de Deus, saudação de paz e bênçãos.

Estimados paroquianos, diante das urgentes necessidades e precauções a serem tomadas a fim de evitar a disseminação da COVID-19 (coronavírus), respeitando as decisões do poder público, e em comunhão com as recentes orientações diocesanas emitidas por nosso bispo Dom Jaime Pedro Kohl, a Paróquia São Domingos de Torres vem por meio desta nota emitir as seguintes orientações:

1 – Estão SUSPENSAS as missas abertas ao público, em TODAS as comunidades, partir de 19/03/2020. Serão transmitidas APENAS através de outros meios de comunicação, a saber:

⮚ Missa das 9h de domingo, na Igreja Santa Luzia: Será transmitida via Rádio Maristela;
⮚ Missa das 18h de domingo, na Igreja Santa Luzia: Será Transmitida via Facebook;

2- Estão SUSPENSAS todas as reuniões pastorais, encontros, retiros paroquiais, Grupo de Oração, grupos de jovens, encontros de movimentos de casais, bem como os encontros quaresmais e atividades nos salões das comunidades.

3 – Estão SUSPENSAS as inscrições e início da catequese;

4 – Visita ao Sacrário: Apenas a Igreja Santa Luzia estará aberta, no horário das 14h às 17h para oração INDIVIDUAL;

5- A visita aos doentes que, neste período se intensificariam devido preparação da Páscoa está SUSPENSA. Isso se faz necessário por amor e consideração aos nossos idosos, público mais vulnerável ao vírus. Serão mantidos apenas os casos mais graves e a realização da Unção dos Enfermos aos que necessitam;

6 – O expediente na secretaria paroquial continua em horário normal, mas aqueles que puderem evitar a presença física ajudarão na prevenção. Os telefones 051- 3664-1166 e 051 98410 2366 (watts) estará disponível para orientações e deliberações necessárias.

7- Pedimos que intensifiquemos as nossas preces como comunidade paroquial, na oração do Terço diário e na meditação da Palavra de Deus. Como sugestão, o Evangelho do dia. Assim, que sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de São Domingos nos mantemos firmes na fé e na esperança.
Essas medidas passam a valer a partir de quinta-feira, 19 de março de 2020 por tempo indeterminado.

Torres, 18 de março de 2020.

Pe. Leonir Alves
Pároco”

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing