O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, confirmou a prorrogação por mais sete dias (a contar de amanhã, quarta-feira, 25) das medidas restritivas de isolamento social e fechamento de comércios não considerados essenciais.
A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa realizada no começo da noite de ontem, segunda-feira, 23, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19. O Governador detalhou que é preciso mais uma semana de estudos técnicos para se ter dados mais fiéis sobre a transmissão do vírus.
Portanto, além do reforço para que as pessoas não saiam de casa, por mais sete dias só permanecerão abertos serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível e distribuidoras de gás e água.
Serão mantidos em funcionamento presencial em SC apenas os serviços públicos essenciais no âmbito municipal, estadual e federal. Todos os demais serão exercidos por meio digital ou remoto. A situação do momento em Santa Catarina é de 410 suspeitos e 87 casos confirmados.
Fonte: Portal Agora