AO VIVO
AO VIVO
Home » Municípios reclamam que lote das vacinas que chegaram nessa semana não são suficientes

Municípios reclamam que lote das vacinas que chegaram nessa semana não são suficientes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Não bastasse a preocupação com a pandemia do coronavírus, as secretarias municipais de Saúde estão lidando com a falta das vacinas contra a Influenza logo no início da campanha, que começou na última segunda, 23.

De acordo com a responsável pelo setor na Agência Regional de Araranguá, Bárbara Monteiro, já somam 57% do quantitativo para esta primeira etapa e a distribuição é feita pelo Ministério da Saúde, e conforme liberam, imediatamente é repassado aos municípios. Mas sem data para receber os outros 43% das vacinas para esta primeira etapa (grupo dos idosos e profissionais da Saúde).

Em Araranguá, no início da semana foram disponibilizadas 2700 doses e, hoje, 26, foram vacinadas mais 1000 pessoas, porém o total atingiu apenas 13% do grupo alvo.

Em Torres, o primeiro dia de vacinação na última segunda-feira, 23, contou com cerca de 2000 doses e, por volta das 11h, já tinham terminado. Nesta quinta-feira, 26, 1390 doses foram aplicadas, porém, cerca de 9h30min da manhã já não tinha mais para os inúmeros idosos que deixaram o isolamento domiciliar para a imunização contra a Influenza.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela com informações de “W3 Revista”

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados | GRUPO MARISTELA | Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing