O Poder Judiciário de Torres, na pessoa da Juíza de Direito da Vara de Execução Criminal, Dra. Marilde Angélica Webber Goldschmidt, realizou o repasse e doação de R$ 38.183,44, da conta das penas alternativas da Comarca de Torres, à secretaria Municipal de Saúde do município, ontem, quinta-feira, 26 de março, para a compra de materiais e produtos de proteção e higiene para controle e combate ao novo coronavírus (COVID-19).
A doação ocorreu após solicitação da Prefeitura de Torres. De acordo com a magistrada, “tratou-se de analisar pedido da Prefeitura Municipal de Torres para doação do valor disponível na conta das penas alternativas, bem como a destinação de valores já doados e ainda não gastos, para que sejam utilizados na compra de materiais e produtos de proteção e higiene para controle e combate do vírus COVID-19.”.
O Ministério Público manifestou-se pelo deferimento do pedido ao Município para a liberação dos valores solicitados. Segundo a Juíza Marilde, o pedido foi deferido ante o estado de gravidade da pandemia do COVID-19 e seu alastramento, para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS