Morreu por volta das 02h55min da madrugada desta quarta-feira, dia 1º de abril, o policial militar João Batista Figueira – o Cabo Ribeiro -, de 41 anos de idade.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma, após ter levado um tiro na cabeça durante o cumprimento de mandado de prisão, no bairro Renascer em Criciúma, na tarde de ontem, terça-feira, dia 31.
Outro Policial Militar também foi ferido pelos disparos, foi hospitalizado e não corre risco de morte. O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, emitiu um comunicado lamentando a morte do PM.
A polícia segue procurando Fabiano de Oliveira Dozol, de 29 anos de idade, suspeito de ter atirado nos dois policiais militares. Uma força policial foi montada para capturar o homem com trabalho em conjunto da Polícia Militar com viaturas de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Içara e Araranguá, além da Polícia Civil, Saer, Grupo Cobra, Bope, Canil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e duas aeronaves da Polícia Militar.
Fonte: Portal Agora Sul