O mês de abril iniciou com reforço de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atual no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.
A instituição recebeu ao menos três doações que têm contribuído para fortalecer os estoques em tempos de uso intensivo, mas racional desses insumos. No último dia 4, sábado, a Brothers in Arms, organização comunitária sem fins lucrativos, doou protetores faciais para os profissionais da saúde.
De acordo com o gerente administrativo do Hospital, Ademar Soares, “o protetor facial apelidado de GRU está sendo viabilizado por um GRUPO de voluntários da UFRGS, Forjas Taurus e parceiros. A arrecadação é feita pelo Fundo Centenário e a FEEng (Fundação Empresa Escola de Engenharia) da Universidade Federal.
O técnico de enfermagem do HNSN, Paulo Ricardo Ramos da Silva, foi quem viabilizou o contato”, destaca o gestor. No dia 2, o hospital torrense recebeu, da Secretaria Estadual da Saúde, na 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, em Osório, mais de 3 mil máscaras descartáveis, aventais, luvas, toucas e óculos de proteção. Já o Sesc Torres promoveu a doação de luvas e alimentos.
Sobre a Brothers in Arms
Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID-19 é uma rede para troca de informações entre hospitais, empresas, universidades, autoridades, profissionais da saúde, engenheiros, prestadores de serviços e voluntários para enfrentar a pandemia do COVID-19.
Fonte: HNSN