AO VIVO
AO VIVO
Home » Arroio do Sal tem o primeiro óbito pela Covid-19 em consequência da pandemia de coronavírus

Arroio do Sal tem o primeiro óbito pela Covid-19 em consequência da pandemia de coronavírus

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal publicou nota na noite de ontem, 16 de abril, quinta-feira, informando o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 (coronavírus) no município.

A vítima é do sexo masculino, 52 anos de idade, residente no bairro Figueirinha, possuía histórico de comorbidades e acometido de Infarto Agudo do Miocárdio e estava em internação hospitalar desde o dia 11 de abril, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, onde foi a óbito na manhã de ontem, 16 de abril, quinta-feira.

De acordo com informações do município, a confirmação do exame positivo para Covid-19 foi encaminhada pela 18ª Coordenadoria em Saúde do Rio Grande do Sul, às 21h30min de ontem, 16. A Secretaria de Saúde de Arroio do Sal, desde a internação do paciente, passou a monitorar os familiares e todas as pessoas próximas e, até o momento, não apresentaram sintomas.

O Velório foi realizado em Terra de Areia e com a presença de familiares e amigos, contrariando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre as cerimônias de despedida. Em nota técnica, a SES orientou que “os funerais deverão ocorrer com o menor número possível de pessoas, preferencialmente apenas os familiares mais próximos”, e que os estabelecimentos onde ocorrerem os velórios “devem estabelecer um número máximo de pessoas presentes na cerimônia, considerando a capacidade do local e evitando aglomerações nas capelas (ou similares) e áreas comuns”. A nota recomenda ainda a não participação de pessoas dos grupos mais vulneráveis e que o caixão seja mantido fechado.

Em entrevista para a Rádio Maristela 106.1FM, nesta manhã de sexta-feira, 17, o secretário municipal de saúde de Arroio do Sal, Diego Feldmann, explicou que está verificando com o hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres se a família foi orientada sobre as restrições no velório, além do monitoramento das pessoas que estiveram presentes.

Conforme o último Boletim de Epidemiologia do Município, 15 de abril, havia um caso confirmado para Covid-19, dois casos suspeitos, dos quais um estava hospitalizado e veio a óbito ontem, 16, e o outro em isolamento domiciliar, 28 casos monitorados e quatro descartados.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing