As aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas do RS não retornarão na próxima segunda-feira, 4 de maio.
A decisão foi anunciada ontem, terça-feira, 28 de abril pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo pela internet. A interrupção gradual das atividades de ensino começou em 19 de março. No final daquele mês, a suspensão foi prorrogada até 30 de abril.
De acordo com o governador, “ainda estamos definindo se o retorno das aulas se dará ao longo do mês de maio ou a partir de junho. Estamos observando protocolos que deverão ser atendidos para que os alunos possam retornar às aulas em segurança. Isso pode exigir a compra de materiais ou equipamentos de proteção, cujos processos de aquisição podem demorar”.
Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.
Fonte: Secom RS/Suzy Scarton – Vitor Necchi
Foto: Sidekick