O gerente da Agência do INSS em Torres, Tiago Adami Siqueira, emitiu Nota informando que a interrupção do atendimento presencial nas agências do INSS em todo Brasil, devido ao COVID -19, foi prorrogada até 22/05.
De acordo com Tiago, dos 96 serviços ofertados pelos INSS, 90 deles já eram requeridos de
forma não presencial (remota).
“Para requerer seu benefício ou serviço basta acessar o site meu.inss.gov.br ou baixar o app MEU INSS, ou ainda se preferir, utilizar a central de requerimentos pelo telefone 135. A agência do INSS disponibilizou um telefone local para plantão de dúvidas”, orienta o gerente.
O número disponibilizado pela agência do INSS em Torres é somente para dúvidas, pois os requerimentos devem ser realizados pelos canais remotos: MEU INSS e 135. O telefone para esclarecimentos de dúvida em Torres é 0(51) 3303-6967.
“Documentos, bem como, atestados médicos de requerimentos de auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade ou aposentadorias podem ser anexados diretamente no site ou aplicativo MEU INSS”, explica a Nota.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela