AO VIVO
AO VIVO
Home » Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres informa o procedimento de logística reversa

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres informa o procedimento de logística reversa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Logística reversa compreende num conjunto de ações que viabiliza a coleta de diversos tipos de resíduos, produtos e embalagens consumidos, para que ocorra a destinação final ambientalmente adequada.

O referido termo passou a ser um dos principais temas com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), implementada pela Lei 12.305 de 2 de agosto de 2010. Tal medida é aplicada para haver a destinação final adequada, desde embalagens comuns, como óleos lubrificantes, pneus, lâmpadas, pilhas e entre outros inúmeros produtos de uso rotineiro.

Apesar da legislação ser datada do ano de 2010, aos poucos a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, vem tomando medidas para que se chegue a um denominador comum e faça com que a operação seja a mais correta possível.

De acordo com a Secretaria, futuramente, com as adequações por conta da pandemia e o aguardo do seguimento normal do cotidiano em geral, será remarcada uma nova reunião com aviso prévio dos comerciantes.

Fonte: Prefeitura de Torres