AO VIVO
AO VIVO
Home » Hospital Nossa Senhora dos Navegantes esclarece sobre lotação da Unidade de Terapia Intensiva

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes esclarece sobre lotação da Unidade de Terapia Intensiva

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Conforme noticiado pelo programa Bom Dia Rio Grande do grupo RBS, na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) estaria com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 100% ocupados.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela apurou a informação com a assessoria de comunicação (ASCOM) do Hospital, que em resposta enviou um vídeo, no qual o diretor médico do HNSN, Dr. Gustavo Hoffmann, informa que hoje, 20, em Torres não há um quadro de superlotação, e nem de pacientes que necessitem transferência para outros setores ou até para outras instituições de saúde da região.

De acordo com o Dr. Gustavo, a estrutura do Hospital conta com sete leitos de internação de emergência, uma UTI com 10 leitos, dos quais cinco estão exclusivos para síndromes respiratórias, como por exemplo a Covid-19.

O diretor médico afirmou também que em caso de maior número de pacientes ou necessidade de leitos ou qualquer outra necessidade que extrapole a capacidade de atendimento em Torres, a entidade possui retaguarda via Central Estadual de Regulação de leitos hospitalares.

A Ascom do Hospital também foi questionada sobre o número de leitos ocupados em Torres hoje, 20, apurando se de fato estão 100% ocupados. Após o fechamento da matéria, a Ascom nos enviou a seguinte atualização:

Nesse momento, às 11h50min de 20 de maio de 2020, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (Torres) tem a taxa de ocupação de 70% dos seus 10 leitos de UTI.

10 leitos no total
7 leitos ocupados (2 leitos ocupados para Covid-19)
3 leitos livres

Até o final do dia, como de hábito, emitiremos nosso boletim com os dados sobre os casos suspeitos ou confirmados de covid-19 em atendimento no Hospital.”

Central de Jornalismo – Rádio Maristela