A gerência da Agência do INSS em Torres informa que a interrupção do atendimento presencial nas agências do INSS em todo Brasil, devido ao COVID -19, foi prorrogada até 19 de junho.
De acordo com o gerente da agência do INSS de Torres, Tiago Adami Siqueira, dos 96 serviços ofertados pelos INSS, 90 deles já eram requeridos de forma não presencial (remota), através do telefone 135, portal meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo MEU INSS.
Tiago explica que para requerer seu benefício ou serviço basta acessar o site meu.inss.gov.br ou baixar o app MEU INSS, ou ainda se preferir, utilizar a central de requerimentos pelo telefone 135.
Segundo o gerente, “a agência do INSS disponibilizou um telefone local para plantão apenas para esclarecer dúvidas, pois os requerimentos dever ser realizados pelos canais remotos: MEU INSS e 135. O telefone para dúvida é 0(51) 3303-6967. O plantão telefônico funciona de segunda a sexta-feira, Das 8h às 14h.
Documentos, bem como atestados médicos de requerimentos de auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade ou aposentadorias podem ser anexados diretamente no site ou aplicativo MEU INSS.
O gerente Tiago afirma que mesmo sem o atendimento presencial, “o impacto real para a população é quase zero. Segundo ele, chega a ser positivo, pois os requerimentos estão sendo analisados com muita agilidade, pois toda força de trabalho está na análise.”.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela