Araranguá registrou a segunda morte por Covid-19. A paciente de 90 anos, faleceu na madrugada de domingo, 24 de maio, no Hospital Regional de Araranguá, onde estava internada desde o último dia 13.
A idosa tinha comorbidades e testou positivo para Covid-19. Conforme a Secretária Municipal de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, a paciente era hipertensa. Com este caso, a região do extremo Sul Catarinense chega a sete óbitos pelo novo coronavírus – três em Sombrio, dois em Araranguá, um em Balneário Gaivota e um em Balneário Arroio do Silva.
Na região, o Município de Balneário Arroio do Silva, considerando o aumento de contágios comunitários – chegando a 16 casos de moradores contaminados pelo novo coronavírus -, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, através de Decreto nº 066/2020, de 21 de maio de 2020, suspendeu por 7 dias ininterruptos entre os dias 25 à 31 de maio, as atividades e atendimentos no Centro Administrativo e Centro de Atendimento ao Turista.
Os servidores deverão permanecer em suas residências em isolamento e consequentemente fica sugerido a população em geral a mesma medida.
Fonte: Portal Agora