Conforme o monitoramento das regiões do Estado do RS no modelo de Distanciamento Controlado, desde ontem, segunda-feira, (1/06), Torres e região (04 05) retorna à bandeira laranja. As mudanças, contudo, não causarão grandes alterações na rotina dos municípios: laranja é uma classificação de risco médio e permite que o comércio e a indústria, entre outros setores da economia permaneçam abertos.
Conforme consta no site do Governo do Estado, o fato predominante para a mudança foi a soma do número de novas hospitalizações de Síndrome Respiratória Agudo Grave (SRAG) e de Covid-19, que nos últimos 14 dias, foi maior que cinco.
Ocorreu piora em três indicadores, entre os quais o número de hospitalizações confirmadas por Covid-19, que saltou de zero para oito, e o número de internações em leitos de UTI por SRAG, que subiu de 2 para 12. Independente da bandeira é obrigatório em todas as cidades, o uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre as pessoas e o limite de ocupação nos estabelecimentos.
No Boletim Epidemiológico emitido no final da tarde de ontem (1/06), Torres passou a contar com 37 casos confirmados, dos quais 34 estão recuperados, dois pacientes em isolamento domiciliar e a cidade tem registro de um óbito. Seguem como suspeitos 22 casos, aguardando resultados de exames. Desses, um paciente encontra-se em tratamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.
Fonte: Prefeitura de Torres