Cantor, catequista e comunicador católico, o padre Zezinho, sjc gravou um vídeo confirmando sua presença na Live da Esperança e da Solidariedade, que será transmitida na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, pelos canais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) no Youtube e compartilhada no Facebook da Diocese de Osório.
Confira o convite do Pe. Zezinho:
O evento organizado pela Anec em parceria com a CNBB, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a SIGNIS Brasil, a Cáritas Brasileira, o Movimento de Educação de Base (MEB) e as Editoras Católicas tem como objetivo proporcionar um “agradável momento de música e reflexão”, durante o período de isolamento social, motivando a generosidade das pessoas, inclusive com arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sendo afetadas pela Covid-19.
Na primeira live, que acontece nesta sexta, dia 5 de junho, às 19h, o tema será “Família” e, além da participação do padre Zezinho, estarão conectados os padres João Carlos e Ezequiel Dal Pozzo. Apresentará a atração o coordenador nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) e apresentador da TV Pai Eterno, Marcus Tullius.
Colaboração
As lives da “Esperança e da Solidariedade – ficar em casa e fazer a diferença!” contam com a colaboração de um grupo de editoras católicas: Editora Ave-Maria, Canção Nova Editora, Editora Santuário, Editora Edebê, Edições CNBB, Ediçoes Loyola, FTD Educação, Paulinas Editora, Paulus Editora, Editora Vozes, Editora Ideias e Letras, Editora Bom Jesus e SM Educação.
Programação
As transmissões serão sempre pelos canais no Youtube da ANEC (@anecbrasil) e da CNBB (@cnbboficial).
As atrações das próximas lives serão as seguintes:
12 de junho
Tema “Globalizar a Esperança”
Convidados: dupla Álvaro e Daniel e Eliana Ribeiro
19 de junho
Tema “Aldeia que Educa”
Convidados: Adriana Arydes, Elba Ramalho e Pe. Fábio de Melo
26 de junho
Tema “Diálogo e Paz”
Convidados: Pe. Reginaldo Manzotti e Cantores de Deus
Fonte: CNBB