AO VIVO
AO VIVO
Home » Redes sociais serão palco da 18ª Feira da Biodiversidade

Redes sociais serão palco da 18ª Feira da Biodiversidade

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No ano em que a Feira da Biodiversidade completaria 18 edições, Centro Ecológico e Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) promovem a “18ª Feira da Biodiversidade – Memórias”, nas redes sociais, desde 15 de junho.

A tônica tem sido a publicação, com a tag #feiradabiopresente, de materiais relacionados às feiras realizadas desde 2003 na Praça Central ou no Salão da Igreja Católica de Três Cachoeiras. Valem fotos, vídeos e mesmo cultivos originados de sementes e mudas compartilhados durante os eventos, como a araruta produzida por Zenilda e Jorge Evaldt na comunidade de Morro do Forno, Morrinhos do Sul.

Agricultor Jorge Evaldt produz farinha de araruta na comunidade de Morro do Forno, Morrinhos do Sul

Foi numa das primeiras edições da Feira da Biodiversidade, que o agricultor ganhou a raiz de araruta que deu origem à farinha hoje comercializada em cooperativas de consumidores e outros pontos de venda de produtos naturais.

Apesar do valor da feira como espaço de troca de experiências, a agricultora Jurema Justo Mengue, do MMC, reconhece que atualmente o uso rotineiro da Internet é uma forma de marcar o que seria “um momento muito especial, de juntar agricultores, consumidores, escolas, com uma repercussão grande, até fora da nossa região”.

A proposta de programação prevê brindes e prêmios para diversas atividades: concurso de likes, desafios, TBT 18 edições da Feira da Biodiversidade, entre outras.

As entidades parceiras Cooperativa de Produtores Ecologistas Econativa, Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Três Cachoeiras (Coopet) e Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (Ecotorres) estarão recebendo alimentos, produtos de higiene e cobertores para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro da campanha ”Compartilhar é Cuidar!”, apoiada pela Sociedade Sueca de Conservação da Natureza (SSNC na sigla em inglês).

A “18ª Feira da Biodiversidade – Memórias” –, é uma atividade do projeto Comunidades, Redes e Teias: sustentabilidade no consumo e responsabilidade nas escolhas como caminhos para um futuro melhor para o planeta, com apoio da mesma entidade.

O Centro Ecológico e o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) convidam todxs a lembrar das 17 Feiras da Biodiversidade e 10 Feiras da Economia Solidária realizadas presencialmente até 2019. Onde? Nas tuas redes sociais, usando a tag #feiradabiopresente

Fonte: Centro Ecológico