Na noite de sábado, 20 de junho, em Dom Pedro de Alcântara, BR 101, KM 15, uma equipe de Força Tática do 2º BPAT realizou averiguações e encontraram quatro homens.
Durante abordagem foi identificado um homem de 18 anos, sem antecedentes, um de 26 anos com antecedentes por lesão corporal culposa 2x, um terceiro homem de 19 anos com antecedente por tráfico de entorpecentes e o quarto homem de 18 anos com antecedentes por homicídio e receptação, e com eles foram localizados um revólver calibre .38, marca TRAD MARK, numeração suprimida, munições, cinco buchas de cocaína, diversas porções de maconha, um tijolo grande de maconha, dois comprimidos de êxtase, quatro telefones celulares e R$1.800,00.
Em Torres, também na noite de sábado, 20, na Av. Beira Mar, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para prestar apoio a dois colegas do 1º BPAT/Igrejinha, os quais estavam a passeio na cidade, e avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta, momento em que visualizaram a dupla efetuando um roubo a pedestre.
Os policiais de folga agiram rapidamente, abordando os indivíduos, dando voz de prisão e imobilizando-os. A guarnição chegou ao local a identificou os homens, sendo um deles de 30 anos com antecedentes por entorpecentes posse 3x e lesão corporal, que estava com uma faca, que foi utilizada no crime, e o outro homem de 32 anos com antecedentes por lesão corporal e apropriação indébita, e com eles foram localizados um telefone celular e um relógio de pulso. Os objetos foram identificados pela vítima e a motocicleta foi recolhida.
Os seis homens envolvidos em crimes nos dois municípios foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Torres.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela