AO VIVO
AO VIVO
Home » Bandeira Vermelha: contaminação pelo novo coronavírus segue crescente no Litoral Norte

Bandeira Vermelha: contaminação pelo novo coronavírus segue crescente no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Litoral Norte gaúcho classificado como região de alto risco de contaminação pelo novo coronavírus com a bandeira vermelha em vigor desde a última terceira-feira, 23, segue em alerta com a crescente piora dos indicadores epidemiológicos.

Conforme novo Boletim da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ª CRS) emitido na noite de ontem, 23, às 21h40min, observa-se que o aumento de casos ativos e a alta ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na região formam um cenário que não favorece a regressão da região para a bandeira laranja já na próxima sexta-feira, 26.

O Boletim informa que em uma semana o aumento de confirmados para Covid-19 foi de 225 novos casos no Litoral Norte. No dia 16/6, terça-feira, eram 383 casos confirmados, 245 recuperados e 10 óbitos. Após uma semana, ontem, 23 de junho, terça-feira, os confirmados passam para 608 casos, 342 confirmados e 12 óbitos.

O número de casos ativos, pessoas que estão com a Covid-19 ativa no organismo e com potencial de contaminação de outras pessoas, devendo cumprir o isolamento domiciliar também tem crescido semana, após, semana. No dia 16/06, os ativos eram 128, transcorrida uma semana os ativos na região são 254.

O atendimento hospitalar, durante o mês de junho, teve o índice de ocupação mais baixo em 07/06 com 61% de lotação. De lá para cá o índice regional tem aumentado e na última semana permanecido na casa de 80%.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing