Em ação de repressão ao contrabando e descaminho na madrugada do último domingo, 28, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão na BR 101, km 82, num posto de combustíveis na cidade Osório/RS, repleto de cigarros.
A carga está avaliada em mais de R$ 1.250.000,00. O motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal de embalagens plásticos. Verificada a carga os agentes da Receita Federal constaram que a nota fiscal era forjada e na verdade a carga composta por cigarros de marcas paraguaias.
O destino da carga seria a região Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”. O veículo e cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.
Mesmo diante da pandemia mundial, mas com todos os cuidados dos protocolos de saúde, a força aduaneira brasileira continua com suas ações visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir a arrecadação dos recursos tributários para que o Estado possa atender às demandas de saúde da população.
Fonte: Correio de Imbé