A passagem do ciclone que também atingiu o Rio de Janeiro (RJ) na última quarta-feira, 1° de julho, não impediu a realização do tributo às vítimas da Covid-19 que foram lembradas na Santa Missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta.

Durante a celebração foi exibida uma mensagem do Papa Francisco com imagens da presença dele no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Na mensagem, Francisco conforta o coração dos brasileiros.

“Deus é o mais forte, Deus é a nossa esperança. Olhem para frente com confiança. A travessia é longa e cansativa, mas, olhem para frente. Existe um futuro incerto que se coloca numa perspectiva diferente relativamente a propostas ilusórias do mundo. Mas que dá impulso e nova força a vida”.

O Papa dá a benção apostólica ao povo brasileiro e diz estar com saudades do Brasil. “O Brasil necessita hoje de homens e mulheres cheias de esperança e firmes na fé que deem testemunho de que o amor manifestado na solidariedade e na partilha é mais forte que as trevas do egoísmo. Com saudades do Brasil, com saudades do Brasil…Concedo-lhes a bênção apostólica pedindo a Nossa Senhora Aparecida que interceda por todos nós. Assim seja”, finalizou.

Confira o vídeo com a mensagem do papa Francisco para os brasileiros: