Após intenso trabalho de recomposição das redes elétricas nas áreas atingidas pela atuação do ciclone bomba no início da noite da última terça-feira, 30, a CEEE Distribuição restabeleceu a energia para 99% dos 750 mil clientes que ficaram sem energia.
Os danos causados pela passagem do ciclone atingiram principalmente o Litoral Norte do Estado e Região Metropolitana, incluindo a Capital. Entre as principais ocorrências estão quedas de árvores sobre a rede elétrica, que causaram rompimento de fios e postes em toda a área de concessão.
No Litoral Norte, duas linhas de transmissão foram interrompidas. Uma liga a subestação (SE) Arroio do Sal à SE Capão Novo (e abastece mais de 33 mil clientes) e a outra faz a conexão da SE Atlântida Sul 2 à SE Torres (e abastece mais de 51 mil clientes). Contato com a Companhia.
Contate a CEEE
Para contato com a CEEE ligue 0800 721 2333 ou por meio de SMS para informar falta de energia, enviando a palavra LUZ e o número da UC para 27307.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da CEEE