AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Eduardo Leite propõe que municípios assumam controle do distanciamento controlado, mas prefeitos rejeitam

Eduardo Leite propõe que municípios assumam controle do distanciamento controlado, mas prefeitos rejeitam

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Em reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e presidentes das 27 associações regionais de municípios do Estado realizada no final da tarde desta terça-feira 21, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, propôs que prefeituras e associações de municípios tivessem autonomia para adotar restrições no âmbito do modelo de distanciamento social controlado de enfrentamento ao novo coronavírus.

A proposta, contudo, foi negada pelos prefeitos, que consideram que não podem assumir a responsabilidade sozinhos e que é preciso haver uma orientação do governo estadual.

Após a reunião, o residente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, divulgou um vídeo explicando o posicionamento da entidade. “Não há dúvidas de que estamos passando por uma crise muito difícil. Infelizmente, os números aumentam a cada dia e o nosso cuidado tem que ser redobrado. E, para ter esse cuidado, precisamos ter uma atuação unificada, precisamos trabalhar juntos, precisamos estar unidos. E, justamente por isso, neste momento, os prefeitos e prefeitas rejeitaram a proposta do governador do transferir a responsabilidade para a definição das bandeiras aos municípios e suas associações. É hora de trabalharmos unidos, sob a liderança do governo do Estado, para que a gente possa melhorar o modelo e vencer o coronavírus juntos”, disse.

Por outro lado, ficou decidido que será criado um fórum permanente de diálogo, com a participação dos municípios, para definição das bandeiras e das restrições do modelo de distanciamento controlado.

Fonte: Portal Sul21

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing