As prisões ocorreram na última quarta-feira, 05 de agosto, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil gaúcha (PC/RS) com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO de Pelotas/RS) e a Polícia Militar catarinense (PM/SC).

Duas pessoas foram presas transportando seis quilos de cocaína em um carro. Com base em informações de uma investigação iniciada pela PC/RS, os agentes de segurança deram ordem de parada para o condutor de um automóvel Citroen/C4 de Pelotas que trafegava na BR 101 em Torres.

Ele desobedeceu e começou a fugir, saindo da rodovia federal e indo em direção ao centro do município de Passos de Torres-SC, onde foi interceptado pelos policiais. O veículo era conduzindo por um homem de 28 anos, natural de Pelotas, acompanhado de uma mulher de 19 anos. Eles foram levados com o carro até a Unidade Operacional da PRF em Torres para a realização de uma vistoria minuciosa.

Durante a vistoria, os agentes encontraram um compartimento oculto no assoalho do veículo que escondia seis tabletes de cocaína. O motorista admitiu que a droga tinha origem em Santa Catarina e seria pago para entregá-la em Osório. O casal foi preso e conduzido com o veículo e a droga para a Polícia Civil de Torres onde foi lavrada a prisão por tráfico de drogas.

Fonte: Correio de Imbé