AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Taxa de ocupação em hospitais do Litoral Norte gaúcho segue preocupante

Taxa de ocupação em hospitais do Litoral Norte gaúcho segue preocupante

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na noite de ontem, quarta-feira, 05 de agosto, um novo Boletim Epidemiológico Regional foi divulgado pala 18ª Coordenadoria de Saúde do Litoral Norte. O Boletim de nº 82/2020 registra 2.924 casos confirmados, 61 pacientes internados em hospitais, e novos cinco óbitos em decorrência da Covid-19.

Em Torres, três óbitos que estavam em investigação foram confirmados pela Secretária Municipal de Saúde como Covid-19, passando ao total de seis pessoas falecidos desde o início da pandemia. Também as cidades de Osório e Itati registraram um novo óbito cada, totalizando 79 falecimentos na região. Até o momento, dos 23 municípios do Litoral Norte, apenas cinco não possuem óbitos por Covid-19.

A situação dos hospitais nos últimos dias segue preocupante, por conta da alta taxa de ocupação, tanto em leitos destinados à pacientes Covid-19 e aos não contaminados pelo novo Coronavírus. Os Hospitais de Torres e Osório estão com taxa de ocupação de 100% e os Hospitais de Capão da Canoa e Tramandaí com 55% e 88%, respectivamente. O Hospital de Osório ainda apresenta desabastecimento de medicamentos de UTI e, por isso, mantém quatro leitos operacionais exclusivos para pacientes não intubados.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing