Na noite de ontem, quarta-feira, 05 de agosto, um novo Boletim Epidemiológico Regional foi divulgado pala 18ª Coordenadoria de Saúde do Litoral Norte. O Boletim de nº 82/2020 registra 2.924 casos confirmados, 61 pacientes internados em hospitais, e novos cinco óbitos em decorrência da Covid-19.

Em Torres, três óbitos que estavam em investigação foram confirmados pela Secretária Municipal de Saúde como Covid-19, passando ao total de seis pessoas falecidos desde o início da pandemia. Também as cidades de Osório e Itati registraram um novo óbito cada, totalizando 79 falecimentos na região. Até o momento, dos 23 municípios do Litoral Norte, apenas cinco não possuem óbitos por Covid-19.

A situação dos hospitais nos últimos dias segue preocupante, por conta da alta taxa de ocupação, tanto em leitos destinados à pacientes Covid-19 e aos não contaminados pelo novo Coronavírus. Os Hospitais de Torres e Osório estão com taxa de ocupação de 100% e os Hospitais de Capão da Canoa e Tramandaí com 55% e 88%, respectivamente. O Hospital de Osório ainda apresenta desabastecimento de medicamentos de UTI e, por isso, mantém quatro leitos operacionais exclusivos para pacientes não intubados.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela