A boa notícia da semana chega no Boletim Epidemiológico nº 83/2020, divulgado ontem, quinta-feira, 6 de agosto, pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, informando que após um mês de desabastecimento de medicação para pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital São Vicente de Paulo de Osório regularizou a situação e voltou a disponibilizar os 10 leitos de UTI.

De qualquer forma, a região segue com alta taxa de ocupação das principais entidades hospitalares. O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres, desde 30 de julho, tem operado com a taxa de ocupação de 100% e, conforme o último Boletim, os Hospitais de Tramandaí, Capão da Canoa e Osório com taxa de ocupação de 88%, 82% e 55%, respectivamente.

O levantamento também atualiza os dados confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia no total de 2.996 casos confirmados, 60 pacientes seguem internados e um novo óbito ontem, quinta-feira, 6, em Maquiné, totalizando 80 pessoas já falecidas em decorrência do novo coronavírus.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela