Na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, na Praia Rosa do Mar, no município de Passo de Torres/SC, em apoio a Polícia Militar de Santa Catarina, foram presos dois homens por roubo de veículo, extorsão, tráfico de drogas e porte de arma.

Após ter ocorrido um roubo de veículo no Centro do Passo de Torres-SC, onde dois indivíduos armados teriam abordado e anunciado o roubo, e feito vítima de refém o filho do vice-prefeito de Passo de Torres, o levando até sua residência mediante agressões, com o intuito de subtrair dinheiro, onde foi roubado aproximadamente R$ 2.000, um telefone celular e dois relógios de pulso, sendo o carro abandonado na Lagoa do Violão, Centro de Torres.

Uma guarnição de serviço da Brigada Militar de Torres estava em um posto de gasolina, quando visualizaram dois indivíduos realizando uma refeição, e até então não haviam informações sobre o abandono do veículo roubado, apenas o alerta de roubo, sendo que neste momento a guarnição foi despachada para efetuar a recuperação de um outro veículo furtado.

De acordo com a Brigada, logo após os policiais receberam uma informação dos dois indivíduos que estavam no posto, sendo os suspeitos do roubo do veículo, iniciaram as diligências para tentar localizar os homens. Os policiais rapidamente descobriram o paradeiro dos indivíduos, repassando as informações a Polícia Militar de SC. No local, com o apoio da BM, foram encontrados os dois homens, um de 20 anos (sem antecedentes), e o outro de 22 anos (com antecedentes como menor infrator por tráfico de drogas, posse, extorsão e receptação), ambos vinculados a uma organização criminosa, no local foi encontrada uma porção de maconha, uma balança de precisão, R$850, dois relógios de pulso (reconhecidos pela vítima), três celulares (um celular reconhecido pela vítima), sendo que foi localizado pela BM um revólver calibrr .32, com uma munição intacta.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Sombrio-SC pela guarnição da PM de SC para o registro. Salienta-se também que a Brigada Militar realizou a recuperação do veículo da vítima, que estava abandonado em Torres.

Fonte: Brigada Militar