Concurso fotográfico com foco na sustentabilidade, premiou nove obras em três categorias, contemplando associados, não associados e fotógrafos profissionais

O incentivo à produção cultural ganhou um novo capítulo na região Sul de Santa Catarina, com o Concurso de Fotografia Foco no Cooperativismo. O projeto promovido pelo Sicoob Credisulca revelou nesta sexta-feira (14), os vencedores da 3ª edição, premiando fotógrafos profissionais e amadores.

Dividido em três categorias, o concurso definiu as fotos premiadas após análise criteriosa do júri técnico, que neste ano foi composto pelos fotógrafos Miró Machado, Lígia Maciel e Joana Adams. Profissionais de renome nacional e internacional, eles utilizaram para registrar suas notas uma nova plataforma desenvolvida pela cooperativa.

Segundo o Analista de Comunicação e Marketing, Felipe Ferreira, o resultado foi surpreendente. “Registramos recorde de inscrições por meio do site, que também foi uma novidade desta edição. Estamos muito felizes com o envolvimento da comunidade e dos amantes desta arte com o concurso. Só temos a agradecer a todos que participaram e parabenizar os vencedores”, disse.

Ferreira ainda ressalta que o concurso visa destacar nossas belezas e despertar para a consciência socioambiental, fazendo com que as agências da cooperativa se transformem em verdadeiras galerias de arte, através da exposição itinerante das obras vencedoras. Isso comprova que a Credisulca é realmente uma instituição que vivencia seus valores.

As fotos premiadas destacam bem a pluralidade do concurso, com vencedores em Turvo, cidade sede da Credisulca, a municípios gaúchos e até de Alagoas, no Nordeste brasileiro. Confira as fotos vencedoras:

Categoria Associados

1º lugar – Nossas tradições, meu orgulho.

Autor: Mariele Apolinário Daitx

Local da foto: Às margens do Rio Mampituba em Passo de Torres/SC

2º lugar – Riquezas da Roça

Autor: Everton Silveira Machado

Local da foto: Torres/RS

3º lugar – Equilíbrio e harmonia nas relações.

Autor: José Luiz Ronconi

Local da foto: Comunidade São José em Nova Veneza/SC

Categoria Não Associados

1º lugar – O trabalho de todos os dias

Autor: Volnei Vargas

Local da foto: São João do Sul/SC

2ª lugar – A sustentabilidade atravessando gerações

Autor: Sofia Buttelli Carlomagno

Local da foto: Turvo/SC

3º lugar – Pescando no paraíso

Autor: Pablo Alfredo De Luca

Local da foto: Marechal Deodoro/AL

Categoria Profissionais

1º lugar – Amigo dos Rios

Autor: Michell Melo Bezerra e Silva

Local da foto: Manaus/AM

2º lugar – Cultivando amor

Autor: Morgana Pierosan

Local da foto: Bento Gonçalves/RS

3º lugar – Temporada de Pesca em Balneário Gaivota

Autor: David Cardoso

Local da foto: Balneário Gaivota/SC

Fonte: Sicoob