AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Comire Sul 3 promove conferências para formação missionária

Comire Sul 3 promove conferências para formação missionária

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Conselho Missionário do Regional Sul 3 estava com o planejamento para 2020 pronto quando a pandemia do Covid-19 iniciou. Entre reuniões e encontros, um dos maiores destaques era a Formação Missionária Estadual, programada para acontecer em Sobradinho, na Diocese de Cachoeira do Sul, nos dias 21 a 23 deste mês.

Avaliando a importância do momento e a grande necessidade de acentuar ainda mais a formação para a missão neste tempo, o COMIRE optou por readaptar o encontro para o ambiente online e agora realizará duas conferências para aprofundar os temas: Desafios da Missão em Tempos de Covid A missão da Igreja e a vida ameaçada.

O primeiro encontro – Desafios da Missão em Tempos de Covid – acontece no dia 21 de agosto, às 20h, e contará com três convidados: Alessandra Miranda, Secretária Executiva da 6ª Semana Social Brasileira; Pe. Daniel Rocchetti, Assessor Nacional da Comissão Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB; e Dom Giovanni Crippa, bispo diocesano de Estância – SE e integrante da mesma comissão.

Já a segunda conferência é no dia 22 de agosto, às 15h, e debaterá o tema A missão da Igreja e a vida ameaçada. Neste dia, participarão Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano de Pemba – Moçambique e Secretario Geral da Comissão Episcopal Moçambicana; e Moema Miranda, Franciscana, Antropóloga, Secretária da Rede Igrejas e Mineração e assessora na REPAM.

Padre Rodrigo Schüler, coordenador do COMIRE, explica que as conferências serão ocasiões para “nos motivar e nos recolocar no caminho da missão neste tempo tão difícil que passamos em nossa Igreja, que quer ser toda missionária. Fazendo com que nossa caminhada missionária se fortaleça, em nossas comunidades e arqui/dioceses”. Ele ressalta ainda que o ambiente digital ainda pode ser motivador: “Neste ano faremos em formato virtual sem perdermos a força e o entusiasmo, crescendo na unidade e animação missionária. Precisamos nos sentir fortes e esperançosos, sermos sinal da missão nas pequenas coisas e juntos, unidos, nos grandes desafios”, conclui pe. Rodrigo.

Para fazer sua inscrição e saber mais, clique aqui.

A formação é realizada em parceria com a Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) e com a Conferência dos Religiosos (CRB) no Regional. As conferências estão inseridas em um processo de formação que inclui diversos momentos online, e que se estende até o fim de setembro, com a realização de lives sobre a realidade missionária do Rio Grande do Sul.

Fonte: CNBB Sul 3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing