AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitos apresentam Plano Estruturado do Litoral Norte ao Governo do Estado

Prefeitos apresentam Plano Estruturado do Litoral Norte ao Governo do Estado

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Amlinorte realizou assembleia extraordinária para deliberar sobre o Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à pandemia do novo coronavirus (Covid-19). O modelo foi aprovado por unanimidade pelos 17 prefeitos que estavam presentes na reunião, confirmando o quórum de dois terços exigidos para aprovação do mesmo.

O documento já foi apresentado na noite de quarta-feira, 19 de agosto de 2020, ao Gabinete de Crise para o Enfrentamento da pandemia de Covid-19 do Governo do Estado, e a expectativa é de início da operação a partir da noite de sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020.

O Plano Estruturado do Litoral Norte contempla os critérios previstos no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, no que diz respeito a bandeira Vermelha, que é a que a região se encontra no momento. Houve, no entanto, adequação, com adoção de protocolos similares aos da bandeira laranja em algumas atividades, sendo ainda exigida a aferição de temperatura em estabelecimentos com área superior a 100 metros quadrados, na maioria das atividades.

– Os restaurantes, lancherias e similares não localizados em rodovias poderão exercer suas atividades cinco dias por semana, com presença de público consumidor entre as 7h e 23h59min, obedecendo o critério de lotação de teto de ocupação de 50% do máximo e o distanciamento interpessoal previsto nas normas sanitárias.

– Os comércios atacadistas e varejistas, bem como os de veículos poderão atender um cliente por funcionário, respeitando o limite de 6 clientes no interior das lojas e o distanciamento interpessoal previsto nas normas sanitárias.

– As imobiliárias, os serviços de auditoria, consultoria, engenharia, arquitetura e afins poderão atender, no máximo, 2 pessoas por vez.

“Possibilitamos agora uma adequação de horários e dias de trabalho para algumas atividades levando em consideração a orientação da equipe técnica referente aos cuidados sanitários”, explicou o presidente da Amlinorte, Pierre Emerim da Rosa, prefeito de Imbé.

Segundo ele, os municípios não deixarão de cumprir com as regras previstas no Modelo de Distanciamento Controlado, porém estão buscando auxiliares as atividades econômicas locais com algumas adequações possíveis no momento.

A proposta prevê ainda a análise semanal da situação de contágio, que poderá gerar ajustes e novas adequações nas atividades econômicas. Os municípios deverão agora publicar decretos municipais regulamentando as medidas previstas no Plano e também fazer publicação no site da prefeitura, conforme determina o Decreto 55.435/2020 do Governo do Estado do RS.

Fonte: Ascom da Amlinorte – Rose Scherer

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing