AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Litoral Norte apresenta queda em número de confirmados de Covid 19, porém sistema hospitalar segue operando em capacidade máxima

Litoral Norte apresenta queda em número de confirmados de Covid 19, porém sistema hospitalar segue operando em capacidade máxima

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No recente Boletim Epidemiológico do Litoral Norte Gaúcho, emitido na noite de ontem, terça-feira, 25 de agosto, a região conta com 4.587 casos confirmados, dos quais 3.699 estão recuperados da contaminação pelo novo Coronavírus e 107 óbitos desde o início da pandemia. O número de casos ativos, aquelas pessoas que estão atualmente contaminadas e devem realizar isolamento domiciliar, são 781 casos.

Um novo gráfico no Boletim apresenta dados de casos confirmados de Covid por semana, no qual verifica-se que o maior número de confirmados em uma semana ocorreu com registro de 510 casos na primeira semana de agosto. De lá para cá, o número de confirmados passou a cair a cada semana, 468 e 375 novos casos nas duas últimas semanas.

Para a coordenadora regional de Saúde, Magda Bartiskoski, ainda é muito cedo para se ter certeza que se trata de um declínio na contaminação ou é caso de subnotificação. A coordenadora foi enfática ao afirmar que embora os gráficos apresentem dados de queda, o Estado enfrenta a dificuldade de agilizar exames, atualmente, leva cerca de um mês para a entrega de resultados pelos laboratórios do Estado. Outro fator preocupante é a alta taxa de ocupação hospitalar na região e o crescente número de óbitos diários.

De acordo com o monitoramento da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ªCRS), o número de internações hospitalares na região durante as últimas semanas tem aumentado. No levantamento, o Litoral Norte apresenta as seguintes taxas de ocupação dos leitos de UTI: Hospital de Torres: 100%; Hospital de Osório: 100%; Hospital de Tramandaí: 100%; e Hospital de Capão da Canoa: 82%.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing