AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO CCR ViaSul amplia serviço e atuará em mais de 200 quilômetros de rodovia

CCR ViaSul amplia serviço e atuará em mais de 200 quilômetros de rodovia

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Troca do asfalto, sistemas de dreno e sinalização estão entre as intervenções

A fim de atender mais rapidamente às necessidades de melhorias no pavimento dos trechos que estão sob sua responsabilidade, a CCR ViaSul está ampliando os segmentos que receberão, ainda este ano, os trabalhos de restauração. Com isso, aproximadamente 213 quilômetros serão beneficiados (inicialmente 156 estavam programados) com os serviços que contemplam, além da intervenção estrutural das pistas, com a substituição mais profunda da camada asfáltica, sistema de drenagem do pavimento, sinalização horizontal, entre outros. Esses trabalhos estão previstos, de acordo com o contrato de concessão, entre o 2° e o 5° ano em todo o trecho concedido.

Cerca de 91 quilômetros serão recuperados na BR 101, sendo que os trabalhos já passaram pelas regiões de Osório e Três Cachoeiras e, atualmente, acontecem em Terra de Areia. Na Freeway, a previsão é de que sejam 55 quilômetros recuperados entre Osório e Gravataí. Já na BR 386, as intervenções serão aplicadas em 67 quilômetros, entre Carazinho e Tabaí. Vale lembrar que o trecho Tabaí-Canoas já recebeu a melhoria em aproximadamente 30 quilômetros, referentes aos serviços que iniciaram em fevereiro.

Ao ampliar a programação em 57 quilômetros, a concessionária aumenta, também, suas frentes de trabalho: atualmente são 11 equipes voltadas aos serviços de restauração, mobilizando em torno de 290 profissionais. Contabilizando as intervenções permanentes de manutenção, são 320 colaboradores atuando nas melhorias de pavimento.

Com profissionais e maquinários na pista, a CCR ViaSul reforça aos usuários que redobrem a atenção e cuidados ao trafegarem pelos trechos em obras, respeitando as sinalizações e limites de velocidade nesses locais. Além disso, para a execução das obras são necessários bloqueios de faixas e operações pare e siga, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns segmentos.

Assim, a concessionária recomenda que os usuários, sempre que possível, programem seus deslocamentos a fim de evitar transtornos nos trechos com restrição de tráfego.  As condições do trânsito estão disponíveis no site www.ccrviasul.com.br ou por meio do Disque CCR ViaSul 0800 000 0290, disponível 24 horas por dia para emergências e informações.

Fonte: Ascom CCR Via Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing