AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Brigada Militar realizará “Operação Marias” pelos 14 anos da Lei Maria da Penha

Brigada Militar realizará “Operação Marias” pelos 14 anos da Lei Maria da Penha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset


A Brigada Militar vai realizar na próxima segunda-feira, 31 de agosto, das 9h às 17h, a “Operação Marias”, visando o fortalecimento da fiscalização de medidas protetivas de urgência de mulheres vítimas de violência doméstica.

A Operação acontecerá nos municípios do Estado que contam com Patrulhas Maria da Penha. O Comando Regional de Polícia Ostensiva – CRPO Litoral vai desencadear a Operação nos municípios de Osório, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Xangri-lá, Torres e Arroio do Sal.

A iniciativa vai encerrar um cronograma de ações realizadas durante agosto, mês de comemoração dos 14 anos da Lei Maria da Penha. As Patrulhas Maria da Penha realizarão visitas às mulheres para fiscalizar as medidas protetivas de urgência e cumprirão mandados de prisão dos agressores que tenham descumprido a determinação de afastamento das vítimas.

Além de atuações que visam proteger as mulheres, a Brigada Militar lançou neste mês a campanha Caixa Lilás para arrecadar donativos como agasalhos, alimentos, produtos de higiene e doá-los às vítimas de violência doméstica, que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha.

O quê: Operação Marias
Quando: Dia 31/8 – das 9h às 17h
Onde: municípios onde a BM conta com Patrulhas Maria da Penha

Fonte: Ascom CRPO Litoral

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing