AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Criminosos usam foto de delegado de Turvo para aplicar golpes no Extremo-Sul catarinense

Criminosos usam foto de delegado de Turvo para aplicar golpes no Extremo-Sul catarinense

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O delegado da cidade de Turvo, no Extremo-Sul catarinense, Lucas Fernandes da Rosa, publicou um vídeo nas suas redes sociais alertando sobre um novo golpe que tem ocorrido na região, batizado de “Golpe dos Nudes”.

No vídeo, o delegado fala que recentemente um homem foi até a Delegacia de Polícia de Turvo e registrou um boletim de ocorrência alegando que foi chantageado após trocar fotos íntimas com uma jovem. De acordo com a denúncia, após a vítima do golpe ter encaminhado uma foto intima, passou a ser extorquido por um suposto delegado de polícia.

De acordo com o delegado Lucas, o fato que o deixou surpreso foi que a foto utilizada pelo golpista que se passava por um delegado, era uma foto do delegado Lucas que atendeu a ocorrência. Segundo o delegado, os criminosos entraram em contato com o homem pelo WhatsApp após a troca de fotos, dizendo que a jovem, na verdade um perfil falso, seria menor de idade e que ele estava sendo investigado pelo crime de pedofilia.

Para conseguir o dinheiro, os criminosos dizem que o valor exigido seria utilizado para pagar o tratamento psicológico da jovem e para que as investigações focem encerradas. O delegado Lucas que investiga o caso orienta que se tome mais cuidado com as redes sociais, principalmente ao enviar fotos íntimas. Se este tipo de situação ocorrer, procurar uma delegacia e registar um boletim de ocorrência.

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing