AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Torres: Até o momento, três candidaturas são apresentadas para o pleito de 2020

Torres: Até o momento, três candidaturas são apresentadas para o pleito de 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Até o momento, três candidaturas foram apresentadas após as primeiras convenções partidárias realizadas no último final de semana, 05 e 06 de setembro, para a eleição municipal deste ano, que tem o primeiro turno no dia 15 novembro.

Dez partidos (MDB, PP, PDT, PTB, PSB, PSD, PL, PRTB, PODEMOS e REPUBLICANOS) do total de 14 partidos de Torres, realizaram as suas convenções partidárias, reunindo seus membros para a definições sobre a participação na eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas, além das coligações entre partidos para o pleito de 2020.

Outros três partidos terão suas convenções nos próximos dias, até o prazo legal de 16 de setembro, são eles: PSL (dia 11/09, sexta-feira, às 18h30min, na Câmara Municipal de Vereadores), PT (dia 13/09, domingo, às 17h, via plataforma de videoconferência) e Patriotas (dia 15/09, terça-feira, das 19h às 21h, na Câmara Municipal de Torres), e o PSOL não realizará convenção para as eleições deste ano, por conta de reestruturação do partido.

Após o período de realização das convenções partidária (até 16/09), partidos e candidatos deverão apresentar os requerimentos de registro de candidatura até a data-limite de 26 de setembro. Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos a partir de 26 de setembro.

85ª Zona Eleitoral do TRE-RS

A 85ª Zona Eleitoral do TRE-RS é composta por sete municípios da região, são eles: Dom Pedro de Alcântara, Três Forquilhas, Mampituba, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Arroio do Sal e Torres. O município de Torres é composto por 21 locais de votação, 86 sessões com um total de 29.836 eleitores.

CANDIDATURAS

Abaixo as três candidaturas apresentadas até o momento, seus respectivos vices-prefeitos e coligações já definidas, conforme informações dos presidentes dos partidos. A publicação segue o critério da ordem alfabética.

COLIGAÇÃO: MDB, PTB, PL, PRTB, REPUBLICANOS e PODEMOS

Candidato a prefeito: Alessandro Bauer Pereira (MDB)

Candidato a vice-prefeito: Jeferson de Jesus Santos (PTB)

PERFIL:

Alessandro Bauer Pereira (MDB), 47 anos, natural de Torres. Começou sua caminhada política ainda jovem, destacando-se na Vila São João, no governo do prefeito João Alberto Machado Cardoso, prefeito de Torres de 2005 a 2012. Eleito vereador em 2012, sendo o mais votado com 914. Em 2016 concorreu como candidato a prefeito, numa chapa que tinha como vice, também do MDB, Carlos CDV, fazendo 8.254 votos. Tem como profissão ser comerciante e atua como assessor parlamentar. Possui curso superior em Gestão Pública. Para a eleição 2020, conta com uma base maior de apoio, pois seu vice será o atual vereador Jeferson de Jesus Santos (PTB), além de outros partidos que apoiam sua candidatura. Uma possível dificuldade que pode ser apontada é o fato de ter ficado 04 anos um pouco distante da politica local.

COLIGAÇÃO: PP, PSDB e PSL (embora não tenha realizado a sua convenção partidária, já declarou apoio), podendo haver outros.

Candidato a prefeito: Carlos Alberto Matos de Souza (PP)

Candidato a vice-prefeito: Fábio Amoretti (PP)

PERFIL:

Carlos Alberto Matos de Souza (PP), 55 anos, natural de Torres. Nunca havia concorrido a cargo eletivo, somente exerceu um período como secretário de Turismo no Governo da ex-prefeita Nilvia Pereira (PT). Em 2017 concorreu a prefeito de Torres e fez 9.560 votos, sendo eleito prefeito para o mandato de 2017-2020. Tem por profissão ser administrador, com curso superior em Administração de Empresas. Para a eleição 2020, tem a seu favor o fato de ser o atual prefeito, seguir com o mesmo vice, Fabio Amorreti, uma forte base de partidos que apoiam sua candidatura e cinco dos atuais vereadores que buscam a reeleição no seu partido. Uma possível dificuldade a ser enfrentada é o desgaste de estar prefeito.

COLIGAÇÃO: PDT, PSD e PSB

Candidato a prefeito: Carlos Roberto Machado Monteiro – Tubarão (PDT)

Candidato a vice-prefeito: Gisele Rodrigues Weber – Gisa Weber (PSD)

PERFIL:

Carlos Roberto Machado Monteiro – Tubarão (PDT), 54 anos, natural de Torres. No serviço público foi vereador de 2003 a 2004, de 2005 a 2008, de 2009 a 2012, quando assumiu a Secretaria Municipal de Ação Social por 4 anos. Novamente vereador de 2013 a 2016 e eleito novamente vereador de 2017 a 2020. Por profissão é comerciante, com formação em Técnico em Contabilidade e curso superior em Gestão Pública.
Para a eleição de 2020, tem a seu favor uma popularidade forte, e a candidata a vice-prefeito, Gisa Weber, de família política tradicional, filha do ex-prefeito Clóvis Weber Rodrigues, e atual vereadora. Também com uma boa base de partidos que apoiam sua candidatura. Pode ter dificuldade por ter mudado de partido, bem como sua candidata a vice.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing