Um século de vida e muita história para relembrar, incluindo a participação na 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945) como integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), é bagagem que poucos carregam.

O tenente Nestor Antônio dos Santos, cidadão de Osório, que completou 100 anos de idade na última terça-feira (08/9), pode se orgulhar de ter constituído a força militar do Exército, ido para a Itália em 1944 e enfrentado a guerra por quase um ano. A Brigada Militar prestou homenagem ao ex-combatente e centenário osoriense no dia do seu aniversário.

Efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) foi à residência do tenente Nestor presentear-lhe. O veterano expedicionário recebeu a Moeda do CRPO Litoral das mãos da major Rubia do Nascimento Bruck Carini. O ex-integrante da FEB se emocionou com a homenagem da BM, que é força auxiliar do Exército.

Familiares e amigos participaram do momento e entre eles estava outro veterano combatente, Luiz Alves de Souza, de 97 anos, que foi de Porto Alegre a Osório cumprimentar o parceiro com quem esteve na guerra e onde nasceu a longa amizade.

Fonte: Ascom CRPO Litoral