As chuvas dos últimos dias vêm causando transtornos para os moradores da região do Extremo Sul Catarinense; a cidade de Praia Grande já contabiliza prejuízos.

Segundo a Defesa Civil Regional algumas residências foram alagadas e a situação continua dentro da normalidade, levando-se em consideração que as informações são repassadas pelas coordenadorias municipais do órgão.

Além de Praia Grande, em Timbé do Sul a chuva provocou deslizamento na Serra da Rocinha (BR-285) e o tráfego de veículos estará interditado até o dia de hoje, quarta-feira (9). Já em Araranguá, segundo o coordenador da Defesa Civil, José Hilson Sasso, a situação está controlada, porém o Rio Araranguá está 2,05 metros acima do normal, mas não há motivo para pânico.

Conforme a Defesa Civil, em apenas 24 horas, no Sul do estado, a quantidade de chuva oscilou entre 80 e 125 milímetros, sendo que Praia Grande ultrapassou os 125 milímetros. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Bonaldo Rafael, todos os rios continuam em suas calhas, porém com volumes elevados.

Fonte: Portal Agora