AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO COES de Santa Catarina foi designado para definir data para retorno das atividades presenciais escolares

COES de Santa Catarina foi designado para definir data para retorno das atividades presenciais escolares

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 25, o Governo do Estado de Santa Catarina divulgou mais uma portaria, dessa vez sobre medidas de retorno gradual das atividades escolares. O documento não estabelece uma data para o retorno, mas define que o Comitê de Operações em Emergência em Saúde (COES) responsável pela elaboração da Matriz de Risco Potencial Regional, deverá definir quando e quais atividades presenciais escolares poderão ser retomadas.

O comunicado deverá ser feito com antecedência mínima de 15 dias. A Portaria Nº 750 foi elaborada em conjunto entre Secretaria de Estado da Saúde, Educação e Defesa Civil e estabelece que cada município elabore um plano de contingência, além de constituir uma comissão de gerenciamento da pandemia própria para tratar da educação.

O texto ainda define que os municípios terão certa autonomia para articular a retomada, desde que respeitem as definições do COES, as regras sanitárias e o Plano Estadual de Contingência para a Educação. O conjunto de medidas deverá ser adaptado à situação de cada cidade e até mesmo de cada unidade escolar.

Fonte: Secom SES

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing