AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE IV Seminário Ambiental de Recursos Hídricos ocorre hoje, 30 de setembro, de forma virtual

IV Seminário Ambiental de Recursos Hídricos ocorre hoje, 30 de setembro, de forma virtual

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba realizará o IV Seminário Ambiental de Recursos Hídricos na próxima quarta-feira, 30 de setembro, às 13h. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube na Página do Comitê Mampituba.

De acordo com os organizadores, durante o Evento os participantes poderão registrar seu nome e Entidade/Grupo/Escola para registro e curtir a página para acompanhar outros conteúdos disponibilizados.

Segundo o secretário executivo do Comitê Rio Mampituba, Prof. Dr. Christian Linck da Luz, “este importante evento faz parte da 27ª Semana Interamericana da Água e da 20ª Semana Estadual da Água do RS e tem como tema: “Cuide da água. Compartilhe saúde”.

Os palestrantes tratarão de temas de relevância para a Região ligados a qualidade da água dos poços nas Zonas Rurais e Litorâneas e saúde associada a Saneamento e Coronavírus.

Confira:

Águas Subterrâneas: Hidrogeologia, Legislação e Gestão nas Bacias do RS. Sérgio Cardoso – Geólogo Vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí;

Reciclagem do óleo de cozinha: sustentabilidade meio ambiente e saúde. Gerson Güts – Teólogo – Diretor da LOGSUL;

VIGIÁGUA, saúde e Monitoramento Ambiental do Coronavírus. Ana Cardinale – Engenheira Química Secretaria Estadual da Saúde – RS;

Plano de Bacia do Comitê Mampituba: resultados, metas e perspectivas. Amanda Fadel – Hidróloga e Carolina Menegaz – Engenheira Ambiental – Divisão de Planejamento – Secretaria Estadual do Meio Ambiente – RS.

Entrevista na Rádio Maristela

Confira a entrevista sobre o evento na Rádio Maristela, nesta quarta-feira, 30 de setembro, com a presença do Prof. Dr. Christian, falando mais sobre o tema do evento: “Cuide da água. Compartilhe saúde”.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing