AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Conheça a categoria mirim do Projeto “Somos Todos Hand Torres”

Conheça a categoria mirim do Projeto “Somos Todos Hand Torres”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Trabalhando há três meses, a categoria mirim da ATHB (Associação Torrense de Handebol), iniciou com um número baixo de atletas, somente quatro jogadoras durante os treinos.
A partir disso, o time continuou as atividades com o intuito de aumentar o número de integrantes, dessa que é a mais importante categoria.   

O crescimento do projeto foi constante, que hoje já fazem parte da categoria mirim 14 atletas, com idade entre 10 a 12 anos. Os treinos que acontecem nas terças, quintas e sextas, no Ginásio do CTG Porteira Gaúcha em Torres, são coordenados pelos técnicos Tiago Paranhos e Diego Bueno.

Conforme os técnicos, um ponto interessante a frisar é a importância da mescla entre as diferentes características e tempo de treinamento. Dessa forma, possuem atletas que já conheciam a modalidade e que treinavam há dois anos, e também atletas que possuem apenas três meses de treinamento.

De acordo com o técnico, Tiago Paranhos, no projeto se trabalha muito a paciência e tranquilidade, aceitando as diferenças que irão aparecer pela situação individual de cada um.
“A categoria Mirim é onde a criança aprende a amar o handebol, por isso a importância do brincar, da ludicidade inserida na aprendizagem”, finaliza.

Fonte: Ascom ATHB – Jornalista Camila Brozowski

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing