Prestes a completar 63 anos no ar em dezembro de 2020, a Rádio Maristela se prepara para organizar os debates eleitorais para o pleito de 2020. Foram definidas nesta semana as datas dos debates entre os candidatos a prefeito de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal no Litoral Norte gaúcho e Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense.

Diante do atual cenário com a pandemia do novo coronavírus, no dia dos debates, os candidatos deverão utilizar máscara e, caso necessário, poderão utilizar outros equipamentos de proteção. Também o distanciamento e outros cuidados serão adotados pela emissora, garantindo a segurança dos candidatos, bem como dos profissionais de comunicação envolvidos no evento.

Com os candidatos de Torres, o primeiro debate está marcado para o dia 8 de outubro, quinta-feira, a partir das 9h da manhã, ao vivo pela 106.1FM e com transmissão por vídeo na página da emissora no Facebo e no canal do Youtube, na Monte Bello Lounge, com acesso restrito à candidatos (mais um assessor/a) e funcionários da emissora. O segundo e último debate entre candidatos a prefeito de Torres está previsto para 12 de novembro, a partir das 20h.

A ordem de participação dos candidatos de Torres no debate foi definida em sorteio realizado na tarde da segunda-feira, 28 de setembro, com a presença de candidatos e representantes e foi sorteada a seguinte sequência:

Considerações iniciais:

1º) Carlos Souza (PP/PSDB/PSL/DEMOCRATAS)

2º) Alessandro Bauer (MDB/PTB/REPUBLICANOS/PRTB/PL/PSC/PODEMOS)

3º) Moises Lima (PT)

4º) Tubarão (PDT/PSB/PSD)

5º) Marcelo Couto (PATRIOTAS)

Blocos de perguntas entre os candidatos:

1º) Candidato A: Carlos Souza

2º) Candidato B: Tubarão

3º) Candidato C: Moisés Lima

4º) Candidato D: Marcelo Couto

5º) Candidato E: Alessandro Bauer

Considerações Finais:

1º) Carlos Souza

2º) Moises Lima

3º) Alessandro Bauer

4º) Marcelo Couto

5º) Tubarão

Debates em outros municípios

Os sorteios para os debates entre candidatos de Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal no Litoral Norte gaúcho e Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense ocorrerão em breve. As datas para os debates na Rádio Maristela já foram definidas e o convite já foi feitos aos candidatos.

– Passo de Torres/SC: 4 de novembro, a partir das 9h.

Dom Pedro de Alcântara: 6 de novembro, a partir das 9h.

– Arroio do Sal: 10 de novembro, a partir das 9h.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela