AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE ‘Parece que o pessoal saturou’, analisa médico sobre aglomerações durante o feriado de Aparecida em Santa Catarina

‘Parece que o pessoal saturou’, analisa médico sobre aglomerações durante o feriado de Aparecida em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os números da Covid-19 estão diminuindo no Sul Catarinense, porém a preocupação aumentou nos últimos dias, isso porque a região registrou diversas aglomerações no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Em Imbituba, a Prefeitura realizou uma força-tarefa montada pela Polícia Militar (PM), com apoio de fiscais, mas a ação não impediu a aglomeração e quebra de regras sanitárias, determinadas em combate à Covid-19, durante o feriado na Praia do Rosa, por exemplo.

Engeplus

De acordo com o médico Celso Tadeu de Menezes, “estamos descendo a curva agora. Mas ainda estamos mantendo 500 mortes por dia no Brasil. O vírus ainda está contaminando as pessoas.”.

Doutor Menezes conta que na última semana, houve casos de famílias inteiras contaminadas pelo coronavírus. E as pessoas que estão sendo contaminadas são as mais jovens, pois, segundo o médico estão se expondo mais.

Dr. Menezes afirmou também que “parece que o pessoal saturou [da pandemia do coronavírus]. A pessoa pode sair, mas que use máscara. Evite aglomeração. Se não mantermos isso, teremos um novo surto. Temos que ter cuidados e a educação de usarmos a máscara.”.

Fonte: Engeplus

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing