Na noite de ontem, 13 de outubro, terça-feira, um piloto de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, realizou um pouso forçado sobre as copas de árvores na região dos Cânions Malacara, município de Praia Grande.

O balão que tinha capacidade de voar com até 10 pessoas, estava com oito turistas a bordo, contando o piloto. O Corpo de Bombeiros de Passo de Torres foi acionado pelo prefeito do município, Henrique Maciel, por volta das 20h, para a realização do resgate, já que o local era de difícil acesso.

Foi necessário também reforço do Corpo de Bombeiros de Criciúma e de profissionais experientes em trilhas da região para a retirada das pessoas da mata. O resgate das pessoas terminou por volta das 23h. Ninguém se feriu no incidente.

De acordo com a presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Laís Pinho, piloto de Torres, em entrevista à Rádio Maristela, o piloto fez seu brevê, habilitação que permite a pilotagem de balão, há cerca de um mês, porém a região da Encosta da Serra possui características muito específicas e que exigem também experiência, visto que é comum a mudança repentina dos ventos, o que pode ter influenciado o incidente.

Confira a entrevista com a Laís Pinho, na íntegra:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela