AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Piloto de balão realiza pouso forçado sobre as copas de árvores em Praia Grande

Piloto de balão realiza pouso forçado sobre as copas de árvores em Praia Grande

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na noite de ontem, 13 de outubro, terça-feira, um piloto de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, realizou um pouso forçado sobre as copas de árvores na região dos Cânions Malacara, município de Praia Grande.

O balão que tinha capacidade de voar com até 10 pessoas, estava com oito turistas a bordo, contando o piloto. O Corpo de Bombeiros de Passo de Torres foi acionado pelo prefeito do município, Henrique Maciel, por volta das 20h, para a realização do resgate, já que o local era de difícil acesso.

Foi necessário também reforço do Corpo de Bombeiros de Criciúma e de profissionais experientes em trilhas da região para a retirada das pessoas da mata. O resgate das pessoas terminou por volta das 23h. Ninguém se feriu no incidente.

De acordo com a presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Laís Pinho, piloto de Torres, em entrevista à Rádio Maristela, o piloto fez seu brevê, habilitação que permite a pilotagem de balão, há cerca de um mês, porém a região da Encosta da Serra possui características muito específicas e que exigem também experiência, visto que é comum a mudança repentina dos ventos, o que pode ter influenciado o incidente.

Confira a entrevista com a Laís Pinho, na íntegra:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing