AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Prisões e apreensões durante Operação “Sicário” deflagrada pelas Polícias Civil e Militar em Turvo

Prisões e apreensões durante Operação “Sicário” deflagrada pelas Polícias Civil e Militar em Turvo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No amanhecer desta quinta-feira, dia 22, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e prisões. A Operação “Sicário” foi deflagrada em Turvo sob o comando do delegado Lucas Fernandes da Rosa e contou com aproximadamente 50 policiais civis e militares, 14 viaturas e canil K9 de Criciúma.

De acordo com o delegado Lucas, a operação é fruto de uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Turvo contra o narcotráfico e organizações criminosas instaladas no município. Durante o cumprimento dos 10 mandados de busca e apreensão no Morro da Prefeitura e bairro São Luiz, foram localizados aproximadamente 800g de maconha, 53,5g de crack e 217,1g de cocaína, além de um revólver calibre 38 e 6 munições intactas.  Na operação também foram cumpridos três mandados de prisão temporária e um dos suspeitos está foragido.

Tanto para a Polícia Civil quanto para a Militar, hoje foi dado um duro golpe no tráfico de drogas. “Realizamos por meses a investigação que culminou nestas prisões e apreensões e em conjunto com a PM, vamos continuar atuando contra o crime”, ponderou o delegado Lucas, titular da delegacia da Comarca de Turvo.

“Retiramos de circulação drogas, arma de fogo e suspeitos ligados ao tráfico. Com esse trabalho em conjunto e com o trabalho preventivo da PM, acreditamos que os furtos e roubos diminuam, pois estamos nas ruas para servir e proteger”, ponderou o Capitão Ferrigo.

A operação policial que iniciou por volta das 06 horas e que se estendeu até às 09hs, contou com policiais civis da DP de Turvo, Ermo, Jacinto Machado, Timbé do Sul, Sombrio, Santa Rosa, 1ª DP de Araranguá e DPCAMI de Araranguá e Policiais Militares da companhia de Turvo, de Araranguá e Criciúma.

Também foram apreendidos 14 pássaros silvestres e a Polícia Militar Ambiental compareceu na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ao todo foram conduzidos quatro suspeitos para a delegacia de Polícia e lavrado um auto de prisão em flagrante. As investigações continuam para apontar outros envolvidos no tráfico de drogas.

Fonte: Portal Agora Su