AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Novo ciclone extratropical muda o tempo no Sul do Brasil

Novo ciclone extratropical muda o tempo no Sul do Brasil

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira, 27 de Outubro. A formação deste ciclone extratropical no litoral gaúcho coloca em alerta a Região para rajadas intensas de vento e muita chuva no leste do do Rio Grande do Sul.

Quantidade de chuva em volume e rajadas de vento previstas 

Esse ciclone provoca vento intenso principalmente no sul e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas por volta de 80km/h na madrugada de terça-feira, dia 27 de Outubro. No oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, as rajadas ficam por volta de 100km/h.

Durante toda a terça-feira, o vento é intenso especialmente no sul gaúcho com rajadas entre 80 e 100km/h. Há previsão de elevados volumes de chuva, com acumulados entre 70 e 100mm.


Mar agitado

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça-feira e quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Fonte: Climatempo – por Angela Ruiz

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing